Aconcágua 2016

Planejamento Aconcágua 2016

31 de janeiro de 2016

Depois de 5 anos (parece que foi ontem), em dezembro de 2016 o Aconcágua vai estar no roteiros de férias.

Este ano iniciei os preparos físicos e junto com o André que vai ser um dos companheiros nessa expedição começamos a definir toda a organização desta expedição. Uma prévia do nosso cronograma está pronta, assim como nosso check-list dos equipamentos.

Meus amigos Mylani e Ficiano da primeira expedição (2009) estão dispostos a retornar mas dessa vez baladinha só na volta. Seigi, companheiro de viagem de aventura vai experimentar a alta montanha pela primeira vez, está pensando em subir com uma capa de chuva, mas vou convence-lo a usar um anorak 🙂

Nosso principal objetivo é ter um grupo unido e afim de curtir a montanha. Para isso precisam todos estar preparados fisicamente e ter um mínimo de equipamentos para que não deixe de subir por falta dele.

Eu particularmente espero que todos cheguem bem a Nido de Condores e curtir aquela vista fantástica da Cordilheira dos Andes.

Primeiro Post da Expedição

Este é o primeiro post desta expedição, onde vou escrever sobre equipamentos, alimentação, logística, etc.

São vários temas que precisam ser abordados, ainda mais para nós que gostamos de realizar a expedição sem o auxilio de guias. Para isso é preciso organização, planejamento e com certeza a experiência anterior em montanha vai ajudar bastante.

Estar em um lugar inóspito como este requer muitos cuidados, infelizmente pessoas morrem na montanha pelos mais variados motivos como auto-confiança, condição física, se perdem, acidentes, mal tempo, etc.

É muito importante procurar minimizar os riscos de morte e também de passar mal. Perrengue nessas viagem sempre acontecem, mas se for possível minimiza-las é melhor.

Outra coisa, o cume é só a metade do caminho. É a “cereja do bolo” 🙂 Muitas pessoas entram na montanha obcecado pelo cume, mas tudo em volta é tão lindo, por isso curta a montanha.

Nenhum Comentário

Responder