Dicas

Banheiro na Montanha

11 de fevereiro de 2016

Algumas dicas importantes sobre banheiro na montanha.

Nos acampamentos onde há estrutura de banheiro das empresa, utilize sempre eles tanto para o número 1 ou 2. Se você for pega fazendo um xixi por ai vai ser punido. Afinal, precisamos manter a montanha limpa.

No processo de aclimatação é preciso beber litros  e mais litros e toda hora dá vontade de fazer aquele xixi. Durante a noite naquele frio sair da barraca é terrível. Minha dica é levar uma garrafa de chá ou gatorade (1 litro), aqueles com boca larga.  Durante o dia é só levar no banheiro e esvaziar. Para mulher não sei se este processo serve.

Para os acampamentos superior ou mesmo no meio da trilha eu sempre ando com rolo de papel higiênico. Tiro aquele miolo de papelão para poder compactar o rolo.

Outra coisa que levo é um rolo de saco plástico, aqueles finos normalmente utilizado para ensacar comida. Não precisa levar o rolo inteiro, mas o suficiente para os dias de expedição. Se precisar fazer o número 2 por aí, faça neste saquinho, lacre e coloque no saco preto que você recebeu na entrada do parque.

Tenho um amigo que fez o número 2 direto no saco preto. Toda vez que precisava abrir o saco preto parecia que ia ser a morte! kkkk

Leve também lenços umidecidos, existem umas embalagens compactas (de bolso), vai ajudar bastante na limpeza pessoal, desse forma evita assaduras e pode ser utilizado para um banho a seco.

Nos acampamentos superiores a Plaza Mulas onde tudo começa a congelar esses lenços podem congelar. Se manter dentro de sua jaqueta vai aguentar numa boa. Neste caso tem gente que leva talco.

 

 

 

 

Nenhum Comentário

Responder