Equipamentos

Lanterna de Cabeça Black Diamond Storm

4 de julho de 2016

Aqui está a minha nova parceira para as noites na montanha, a lanterna de cabeça (headlamp) da marca Black Diamond modelo Storm.
Há 5 anos atrás em tinha comprado o modelo Spot, muito eficiente mas que acabou pifando devido ao vazamento da pilha.

Portanto nunca guarde o seu headlamp com a pilha. Vou desmontar, limpar e ver se recupero para deixar como backup.

IPX7

Voltando a Storm, apesar de ser uma edição de 2015 é uma excelente opção e o que mais me chamou a atenção é que agora é a prova de água.
Com IPX 7 (grau proteção), permite mergulhar até 1m de profundida por 30 minutos. Mergulhar não é a proposta desta headlamp, mas essa impermeabilidade é importante caso pegue uma chuva ou neve.

Imagine o acumulo de neve e seu derretimento que poderia causar infiltrações em uma lanterna sem esta proteção.

160 Lumens

Com o alcance de até 70 metros do led principal permite caminhar na escuridão tranquilo.
O modo com duplo led simples é ideal para ser utilizar dentro da barraca, pois você não precisa de uma iluminação a grande distancia, e sim um modo mais curto e amplo.

Eu sempre deixo a lanterna no topo da mochila e na hora de dormir deixo no bolso do saco de dormir ou próximo da cabeça pois a noite é preciso acordar para fazer o nº 1 e se hidradatar.

Este é um produto com ótima relaxação custo x benefício, existem alguns modelos com bateria que é carregada via USB, acho que para viagens curtas é tranquilo, mas para longas expedições é um risco.

Nenhum Comentário

Responder